domingo, 31 de outubro de 2010

Aos atores

Mutirão na sala 402. Poucos apareceram, mas o trabalho rendeu mesmo assim.
Primeira caixa montada (para quem não sabe a idéia é que todas as cenas aconteçam dentro de caixas). Aparentemente grande e com boa acústca. Só de olhar já traz idéias para a peça. Estimulante ver as coisas ficando prontas.
Colocamos também as cortinas vermelhas. Vai ser tudo vermelho: tem a ver com violência e com paixão. Este na verdade foi o primeiro passo da concepção do espetáculo.
Parece pouca coisa por enquanto, mas deu trabaaaalho. Só quem estava lá para saber.
Estou apostando na peça. Gosto dos ensaios e me orgulho dos pequenos progressos diários.
Me orgulho também do progresso dos atores que já vem de oficinas anteriores do depósito quando vejo que estão crescendo no seu trabalho. Mesmo que bem de cantinho, sei que tb faço parte deste progresso.
É sempre difícil, acho que todos os processos são. E como atriz sei que quando é difícil dá vontade de desistir, de largar tudo, de chorar... Mas assim que é bom. Acho que faz parte e nos ajuda a querer mais, a ir além. E é isso que eu espero. Que todos nós possamos ir um pouco além, ultrapassar os nossos obstáculos pessoais e teatrais, ir mais a fundo.
Apesar de ser um espetáculo do núcleo de formação de atores do depósito, eu espero e vejo mais do que uma peça de alunos. Agora se trata de jovens atores colocando sua cara.
Estou achando muito legal isso de estar na assistência de direção. Já tinha feito na última peça do núcleo de formação, mas desta vez está sendo mais intenso. Para mim também é uma experiência nova, mas também confesso que fico com muita vontade de estar do outro lado: atuando.
É bom também poder estar trabalhando novamente ao lado do diretor Roberto Oliveira. É impressionante como aprendo com ele a cada dia de ensaio.

Elisa Heidrich

Um comentário:

  1. Assim, como trabalhamos ontem, vale a pena trabalhar...
    comendo pipoca doce, fazendo força juntos...e rindo!

    ResponderExcluir