domingo, 31 de outubro de 2010

Notícia: www.depositodeteatro.com.br

Em 2010, o Núcleo de Formação de Atores do Depósito de Teatro, passou por uma alteração em seu foco de ação. Desde o início de nossas oficinas buscamos incentivar os nossos alunos e continuarem fazendo teatro, formarem grupos e seguirem adiante. Convidamos alguns alunos para integrar nossos elencos "profissionais". Abrimos o espaço fisíco e criativo para ensaios. Usamos inúmeros artifícios para manter os grupos unidos e fazendo teatro. Criamos projetos, tais como Novas Diretrizes e Mete a Cara, para coloca-los em cena.
Poucas turmas conseguiram manter-se por um período maior que um ano. Na maioria dos anos a "química" não funcionava. As peças não conseguiam passar de uma temporada. No máximo duas.
Numa nova tentativa, estamos trabalhando agora com atores/alunos convidados para formar um grupo, mais ou menos, fixo de pessoas que demonstraram em experiências anteriores estarem realmente interessados em fazer teatro, em assumir uma disciplina e arriscarem-se num teatro mais voltado para a pesquisa do que para o entretenimento (pelo menos desta vez).
Escolhemos encenar um espetáculo chamado VIOLÊNCIA E PAIXÃO. A peça é baseada em fragmentos de textos, encontros, propostas, imagens corporais. É uma experiência monocromática que vai começar no saguão do quarto andar da Usina do Gasômetro e terminar em pequenas salas de teatro onde o público assistirá cinco mini-peças que giram sobre o tema proposto pelo título do espetáculo.
A peça tem direção de Roberto Oliveira, que dividiu com suas assistentes: Elisa Heidrich e Elisa Bueno, a concepção geral. No elenco Janaína Lima, Alexandre Modesto Farias, Rui Koetzer, Alex Vidaletti, Karina Rocca, Aghata Andrioli, Aloísio Dias, Roberta Turski e Scheiler Fagundes.
VIOLÊNCIA E PAIXÃO estréia no dia 02 de dezembro e fica em cartaz até o dia 19 também de dezembro, sempre de quinta à domingo, às 21h00. Para assistir as cenas do saguão, a entrada é franca. Para ver o as cenas que acontecem na SALA 402 as pessoas já podem comprar ingressos antecipados por 5 reais. Ou deixar para comprar por 10 reais na hora. As pessoas que comprarem antecipados deverão chegar no teatro com pelo menos 15 minutos de antecedência sob pena de ter o seu lugar passado adiante. O número máximo de público é de 40 pessoas por apresentação.
Você pode ver o material que a gente vem colecionando durante os ensaios, acessando:
www.violenciaepaixao.blogspot.com ESCREVA SUA HISTÓRIA DE VIOLÊNCIA E PAIXÃO, ALGO QUE VOCÊ VIVEU NESTA ÁREA, E MANDE PRA GENTE PARA O E-MAIL depositodeteatro@gmail.com EM TROCA VOCÊ GANHA DOIS INGRESSOS.
SERVIÇO:
o que? VIOLÊNCIA E PAIXÃO
quando?DE 02 A 19 DE DEZEMBRO - de quintas a domingos - 21h00
onde?SAGUÃO DO 4 ANDAR E SALA 402 DA USINA DO GASÔMETRO.
quanto?ANTECIPADO = 5 REAIS / NA HORA = 10 REAIS
A PARTE DO SAGUÃO É DE GRAÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário